Session 12 é um método de estudo prático aplicado à música. Foi desenvolvido a partir de um importante estudo de neurociência realizado em 2019 por pesquisadores do National Institutes of Health, uma equipe liderada pela neurocientista Marlene Bönstrup.
dar um incrível salto de qualidade em suas habilidades técnicas e musicais por meio de um revolucionário método que transformará profundamente a sua forma de perceber e realizar seus estudos instrumentais.
importantes mecanismos neurológicos no processo de aprendizado dos movimentos e aprenderá a programar circuitos de memória eficientes para um controle neuromotor perfeito. para dominar qualquer movimento.
a origem e a estrutura do método e aprenderá a consolidar os circuitos de memória criados. Você terá um guia de instrução e um programa de áudio desenvolvido para a obtenção de resultados em tempo recorde.
Esta é a melhor parte: se respeitar os protocolos de estudo, perceberá os resultados a partir da primeira sessão, ou seja, dos primeiros 12 minutos.
Por meio de curtíssimos períodos de treinamento, o praticante supera qualquer desafio técnico e adquire ou aperfeiçoa habilidades de forma consistente e duradoura. Isso se deve porque o método Session 12 submete o cérebro a uma condição biologicamente favorável para a aquisição ou o aperfeiçoamento de habilidades e técnicas.
O nome Session 12 nasce do tempo de duração de uma sessão de estudos do método: apenas 12 minutos.
Session 12 é um método de estudo prático aplicado à música, independentemente do instrumento em questão. Foi desenvolvido a partir de um importante estudo de neurociência realizado em 2019 por pesquisadores do National Institutes of Health, uma equipe liderada pela neurocientista Marlene Bönstrup.
Nessa primeira dica de mestre, você vai aprender de uma forma simples, rápida e objetiva a como deixar seus movimentos tão precisos quanto os da engrenagem de um relógio Suíço.
Nessa segunda dica de mestre, você não apenas vai receber importantes orientações sobre a frequência de estudo, como descobrirá o nome de uma técnica, também baseada em neurociência, que irá turbinar o seu programa de estudos.
Fábio Rodrigues Romão é pesquisador, mentor, professor e compositor, também especializado em estratégias didáticas e de estudo. Na música, mergulhou em uma investigação profunda sobre os problemas técnicos, tornando-se um conhecedor da biomecânica aplicada aos instrumentos musicais. Então escreveu um pequeno livro intitulado Deep Trainning – Decifrando o Cérebro dos Mestres, e depois de ter tido acesso a um surpreendente estudo de neurociência ligado à biomecânica, desenvolveu o método Session 12, destinado à prática instrumental. Atualmente, trabalha na finalização do método COMPOSER, um método que desenvolveu para guiar bateristas no universo da composição musical. O método COMPOSER será lançado em breve, no formato de mentoria.